Buscar

O desafio que a bncc traz para o professor e o de aprender a articular as diferentes facetas da apropriação da língua escrita?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O BNCC é a sigla que significa Base Nacional Comum Curricular e, por isso, estabelece alguns conteúdos e programas que devem ser seguidos pela escola e pelo professor no que diz respeito ao desenvolvimento das aulas tendo em vista a formação dos alunos brasileiros de modo a construir cidadãos aptos. Uma das principais diretrizes da BNCC é que deve-se trabaçhar a aprendizagem dos conteúdos programáticos junto com o desenvolvimento dos alunos das competências de leitura e escrita.

Isto é, todos os professores devem, além de transmitir e promover o aprendizado do conteúdo programático, inserir textos para os alunos lerem e, posteriormente, pedir para que os alunos desenvolvam seus próprios textos. Deste modo, a alfabetização dos alunos poderá ser mais efetiva e bem sucedida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais