Buscar

Sobre a preparação de lâminas para observação ao microscópio óptico.

Qual etapa da preparação de lâminas para observação ao microscópio óptico permite evitar a destruição celular por enzimas endógenas e proliferação bacteriana?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A preparação de lâminas para observação no microscópio óptico envolve variados processos. Simplificando, existem cinco processos bem definidos e gerais no preparo das lâminas, são eles: fixação, desidratação e diafanização, inclusão, microtomia e, por fim, coloração.

O primeiro dos processos citados é a fixação. Nesse processo, a amostra é fixada na lâmina por meio de alguns métodos, tais como aquecimento ou resfriamento. Ou utilizando algumas espécies químicas, tais como o formol etc. Esse processo tem como principal objetivo impedir a destruição celular por qualquer tipo de agente externo ou até mesmo a autólise da amostra.

Então, a resposta para a pergunta é a etapa da fixação.

2
Dislike0
User badge image

Carmem Aragão

A resposta correta é fixação

0
Dislike0
User badge image

Carmem Aragão

Após a coleta do material, a primeira etapa para a obtenção de um preparado é a fixação. O objetivo desta etapa é a fixação do material, para evitar a destruição da celula pelas próprias enzimas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais