Buscar

Qual estapas do processo de cicatrização de feridas?

💡 4 Respostas

User badge image

Cíntia Santos

Entre 15 há 30 dias

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Inflamatório: com aumento da vascularização, a chegada de células inflamatórias e plaquetas, com a formação do tampão e da crosta superficial.

Proliferativa: onde ocorre o acúmulo de fibrina e colágeno, começando a formar a regeneração e a tensão da ferida. As mesmas fibras serão responsáveis no final desta fase de tensionar as bordas da ferida. Essa tensão é contraproducente porque limita a função subsequente.

Remodelação: inicia aproximadamente um mês e dura um ano ou mais, em que ocorre a reabsorção do colágeno, limitando-se a manter apenas as fibras encontradas em relação à linha da ferida. As cicatrizes podem se formar por várias razões diferentes: podem ser o resultado de infecções, cirurgias, lesões ou inflamação do tecido. Eles podem aparecer em qualquer parte do corpo; Sua composição varia, de modo que a aparência pode ser plana, volumosa, submersa ou colorida, pois também pode acontecer que dói ou provoca coceira. A aparência final de uma cicatriz depende de muitos fatores, incluindo o tipo de pele e localização no corpo, a direção da ferida, o tipo de lesão, a idade da pessoa com a cicatriz e seu estado nutricional.

0
Dislike1
User badge image

Fernanda Gama

Três fases: inflamatória, proliferação ou granulação e remodelamento ou maturação. O colágeno é a proteína mais abundante no corpo humano e também é o principal componente da matriz extracelular dos tecidos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais