Buscar

Ciência representa todo o conhecimento adquirido através do estudo, pesquisa

Ciência representa todo o conhecimento adquirido através do estudo, pesquisa ou da prática. Esta palavra deriva do latim scientia, cujo significado é "conhecimento" ou "saber. Neste sentido, que afirmativa que trata das características próprias do discurso científico?

A) O discurso científico é um tipo de conhecimento espontâneo, pois se organiza a partir da necessidade do homem de enfrentar os desafios cotidianos.

B) O Conhecimento científico engloba todas as informações e fatos que foram comprovados com base em análises e testes. Para isso, no entanto, o objeto analisado deve passar por uma série de experimentações que atestam ou refutam determinada teoria.

 C) A ciência transmite, de geração a geração, uma espécie de conhecimento, muitas vezes sobre a origem do mundo, algumas sobre processos de cura, outras sobre interpretações de fenômenos da natureza e, ainda, sobre a sociedade e a relação entre os homens, através de histórias mitológicas.

D) Este tipo de conhecimento está baseado na fé, acreditando que esta é a verdade absoluta e apresenta todas as explicações para os mistérios que rondam a mente humana. Não há a necessidade de verificação para que determinada "verdade" seja aceita sob a ótica do conhecimento científico.

E) O conhecimento científico do mundo se dá a partir da crença religiosa a fé no fato de que essa narrativa sobrenatural pode proporcionar ao homem uma garantia de salvação, bem como prescrever maneiras ou técnicas de obter e conservar essa garantia.

💡 6 Respostas

User badge image

Inglês com Carol Rezende

Letra B é a resposta correta. 

Diferentemente do senso comum, o conhecimento científico é resultado de buscas constantes por respostas, pela informação e pelo saber. Ele é resultado da necessidade do ser humano em explicar os acontecimentos, fenômenos naturais e como as coisas funcionam. O conhecimento científico é formado a partir de análises e testes. O método científico utilizado para chegar a esse conhecimento envolve experimentação, elaboração de hipóteses, repetição de experimentos por outros cientistas, repetição dos experimentos para testar as hipóteses iniciais, criação de leis e generalizações.

 

6
Dislike0
User badge image

Peu Simon

Ciência representa todo o conhecimento adquirido através do estudo, pesquisa ou da prática. Esta palavra deriva do latim scientia, cujo significado é "conhecimento" ou "saber. Neste sentido, que afirmativa que trata das características próprias do discurso científico?

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais