Buscar

Como é composta uma celular?

💡 3 Respostas

User badge image

Zana Sena

Uma célula é composta por três partes básicas: membrana plasmática, citoplasma e núcleo. ... Todas as células possuem membrana plasmática e citoplasma, mas o núcleo é estrutura ausente em células procariontes. Nesse tipo celular, o material genético está disperso no citoplasma.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Ao longo da evolução dos seres vivos no planeta Terra, observa-se que todos possuem células, exceto os vírus.

As células são as unidades básicas que formam os seres vivos e podem ser procariontes ou eucariontes. Nos seres mais simples, as células encontradas são do tipo procarionte enquanto nos outros são encontradas células eucariontes.

As células eucariontes apresentam material genético envolto pelo núcleo e as organelas membranosas, ou seja, mitocôndrias, retículos endoplasmáticos, complexo de Golgi e cloroplastos, enquanto as procariontes possuem ribossomos, material genético disperso no citoplasma, mas não apresentam as organelas membranosas. Ambos os tipos de células são envoltas por uma membrana plasmática.

Portanto, uma célula é composta por material genético, núcleo, citoplasma, membrana plasmática, organelas membranosas e ribossomos. Caso seja uma célula procarionte, ela não possui núcleo e organelas membranosas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais