Buscar

Seminário Modelo Entidade Relacionamento

Um banco de dados está sendo construído para registrar as equipes e jogos de uma liga esportiva. Uma equipe tem uma série de jogadores, nem todos participando em todos os jogos e todas as competições. Deseja-se registrar os jogadores que participam em cada jogo e da competição referente. Para cada equipe, as posições em que eles jogaram e o resultado do jogo. O Modelo também deverá ser capaz de: registrar a escalação de cada equipe em cada jogo incluindo as substituições, possíveis penalidades à jogadores e/ou equipe, jogadores com melhor desempenho (artilheiro, melhor pontuadores, etc), entre outros eventos que podem ocorrer em uma competição. Crie um diagrama de esquema ER para essa aplicação, indicando quaisquer suposições que você fizer. Escolha seu esporte coletivo favorito com exceção de futebol. Seu modelo deverá conter todos os objetos do Diagrama Entidade Relacionamento (DER), entidades, relacionamentos e atributos e também as extensões do modelo (agregação-entidade associativa e generalização/especialização).

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Uma biblioteca pode ser considerada um banco de dados composto principalmente de documentos e textos impressos em papel e indexados para consulta. Atualmente, e devido ao desenvolvimento tecnológico de áreas como ciência da computação e eletrônica , a maioria dos bancos de dados está em formato digital, sendo este um componente eletrônico, por isso foi desenvolvido e oferece uma ampla gama de soluções para o problema de de armazenamento de dados .

Existem programas chamados sistemas de gerenciamento de banco de dados , DBMS abreviado ( Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados em Inglês ou DBMS), que permitem armazenar e acessar os dados posteriormente de forma rápida e estruturada. As propriedades desses DBMS, bem como seu uso e administração, são estudadas no campo da computação.

As aplicações mais comuns são para o gerenciamento de empresas e instituições públicas; Eles também são amplamente utilizados em ambientes científicos para armazenar informações experimentais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais