Buscar

Quais os dados abaixo não faz parte da curva abc ? O valor unitário A demanda do período escolhido Itens unitário caros O prazo de pagamento

💡 4 Respostas

User badge image

Samuel Ferreira

Itens unitários caros, eu acho
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os dados não foram fornecidos, então será explicado acerca do método da curva ABC para a resolução do problema.

O custeio Baseado em Atividades nada mais é do que um método de apuramento de custos na contabilidade, que proporciona uma análise separada pelas diferentes execuções das empresas. É também conhecido por Custeio ABC, por causa das palavras em inglês (Activity Based Costing). Ele oferece a quem utiliza a informação contábil uma avaliação de desempenho por cada etapa que se queira analisar.

Este método de apuramento de custos teve início, principalmente, depois do surgimento de processos industriais automatizados. Assim, houve um aumento dos custos indiretos, como no custo da energia elétrica, por exemplo. Assim sendo, o rateio dos custos através desse método proporciona a identificação, entre a quantidade de diversos produtos, aqueles cuja absorção dos custos é maior na produção.

A ideia central deste método está em considerar que não são os produtos e serviços que consomem os recursos, mas sim, que são os recursos que são consumidos pelas atividades, nas quais resultam o produto final.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais