Buscar

O Balancete de Verificação é um demonstrativo contábil que reúne todas as contas em

O Balancete de Verificação é um demonstrativo contábil que reúne todas as contas em movimento na empresa e seus respectivos saldos. Por meio do balancete, é possível chegar a vários resultados importantes para a contabilidade de uma empresa, num dado período de tempo, bem como elaborar outros demonstrativos contábeis importantes. Ainda sobre o balancete, podemos afirmar que:

 

a) As contas devem estar na mesma disposição e ser separadas somente em Ativo e Passivo, para levantamento somente dos saldos.

 

b) A disposição dos saldos obedece à mesma norma que a conta de ativo e tem natureza devedora; as contas de passivo e patrimônio líquido, natureza credora; as contas de custos e despesas, natureza credora; e as contas de receitas, natureza devedora.

 

c) O somatório das contas deverá obedecer a equação fundamental da contabilidade, ou seja, Ativo = Passivo - Patrimônio Líquido .

 

d) O relatório é dividido em saldos iniciais e saldos finais, e estes, por sua vez, com as respectivas colunas de débito e crédito.

 

e) A publicação do Balancete de Verificação não é obrigatória para as sociedades anônimas, juntamente com o Balanço Patrimonial, a Demonstração de Resultados do Exercício, a Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido, a Demonstração do Fluxo de Caixa e as Notas Explicativas.

💡 6 Respostas

User badge image

Elidiane Soares

e) A publicação do Balancete de Verificação não é obrigatória para as sociedades anônimas,

juntamente com o Balanço Patrimonial, a Demonstração de Resultados do Exercício, a

Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido, a Demonstração do Fluxo de Caixa e as

Notas Explicativas.

RESPOSTA CORRETA

O balancete é um relatório gerencial que não tem obrigatoriedade de publicação prevista na

legislação, ele é usado para tomada de decisões.

1
Dislike0
User badge image

Victor Marcelino

Resposta correta:

d) O relatório é dividido em saldos iniciais e saldos finais, e estes, por sua vez, com as respectivas colunas de débito e crédito.

O balancete de verificação não tem obrigatoriedade de publicação pasa as S.A, porem as demais demonstrações apresentadas na resposta "E" tem obrigatoriedade.

 

Qualquer duvida, a disposição.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sabe-se que o balancete de verificação pode ser entendido como sendo um demonstrativo de contabilidade que organiza todas as contas que estão em movimentação na empresa e seus respectivos saldos (tais como os saldos de débito/saldos devedores e até mesmo os saldos de crédito e saldos dos credores).

Assim sendo, através do balancete supracitado é possível realizar a verificação de vários resultados notórios para a Contabilidade de uma determinada empresa em um determinado período de tempo, bem como realizar a elaboração de outros demonstrativos contábeis expressivos, como por exemplo, o conhecido como Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) e o Balanço Patrimonial (BP).

Portanto, nota-se através das considerações supracitadas, que analisando as alternativas colocadas pelo enunciado da questão sob comento, verifica-se, então, que a alternativa que melhor se enquadra como resposta deste presente problema é a letra D.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais