Buscar

av estacio

A Distribuidora de Material de Escritório Rio Bravo S.A. é uma grande distribuidora de material de escritório e escolar, que atua no atacado e no varejo. No varejo opera com cinco lojas próprias. No atacado vende para papelarias e participa de licitações públicas. Além desse mercado, atua ainda com clientes corporativos fornecendo material para escritório, através de pedidos diretos de cada setor das empresas que mantém contrato, efetuando a entrega dos materiais pedidos. O Departamento de Marketing está estruturado com Divisão de Clientes Corporativos, que articula negociações com clientes corporativos, a Divisão de Atacado, que atende as vendas por atacado e participa de licitações públicas, e a Divisão de Varejo que coordena as operações das lojas. Vale lembrar que, além desse Departamento de Marketing, há outros departamentos, como de Logística, de Finanças e o de Recursos Humanos. Considerando as diferentes formas de organização, são, entre outras, a organização por funções, a organização por produto, a organização por clientes, a organização por área geográfica. A Distribuidora de Material de Escritório Rio Bravo está organizada por:
 
    Organização por clientes e organização geográfica
    Organização por funções e organização por clientes.
    Organização por funções e organização por área geográfica.
    Organização por produto e organização por clientes.
    Organização por funções e organização por produto.

 

💡 3 Respostas

User badge image

Vinícius Ferraz

letra A

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O exercício é respondido por meio da segunda alternativa, isto é, com relação ao assunto trabalhado e texto de apoio, podemos afirmar que a Distribuidora de Material de Escritório Rio Bravo está organizada por "organização por funções e organização por clientes"; e isto fica evidenciado no texto, pois nele, fica explícito a divisão de funções e por clientes que a empresa adota; a empresa que se subdivide em diversas outras áreas (o que ajuda na coesão e conectividade do negócio).

Dessa maneira, de acordo com as informações acima, podemos afirmar que a segunda alternativa responde a questão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

FORUM A DE ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS

Administração de Novos Negócios

ESTÁCIO

User badge image

luciene alves

Question Icon

administação de novo negócios

Administração de Novos Negócios

ESTÁCIO EAD

User badge image

Neuma Peixoto

Materiais relacionados