Buscar

Observando o movimento de flexão e extensão do cotovelo tendo como referência a posição ortostática, qual eixo orienta tais movimentos:

💡 8 Respostas

User badge image

Flavia Silva

  látero-lateral
2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O eixo em questão é o látero-lateral. Ao descrever o movimento anatômico, esses planos descrevem o eixo ao longo do qual uma ação é executada. Assim, movendo-se através do plano transversal, o movimento viaja da cabeça aos pés.

Por exemplo, se uma pessoa pulasse diretamente para cima e para baixo, seu corpo estaria se movendo através do plano transversal nos planos coronal e sagital.

Os eixos e o plano sagital são os mesmos para bípedes e quadrúpedes, mas a orientação dos planos coronal e transversal muda. Os eixos em determinadas peças do equipamento podem ou não corresponder aos eixos do corpo, especialmente porque o corpo e o equipamento podem estar em orientações relativas diferentes.

2
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Plano sagital eixo latero-lateral
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais