Buscar

Leia o trecho abaixo, extraído de um artigo publicado na Revista Consultor Jurídico (2015), sob a ótica dos princípios do direito do trabalho.

Leia o trecho abaixo, extraído de um artigo publicado na Revista Consultor Jurídico (2015), sob a ótica dos princípios do direito do trabalho. 

A cláusula de convenção coletiva que estipula redução salarial sem contrapartida aos trabalhadores é inválida. Com esse entendimento, a 7ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho manteve decisão que anulou a norma coletiva que reduziu em 12% o salário de um operador de equipamento gráfico, mesmo com a previsão de aumento na base de cálculo da Participação dos Lucros e Resultados e de concessão de gratificação especial de 1,4 salários-base no final do ano. 

A decisão do Tribunal Superior do Trabalho foi baseada em que princípio do direito do trabalho? Assinale a alternativa correta.

  A

Princípio da intangibilidade salarial;

  B

Princípio da continuidade da relação de emprego;

  C

Princípio da primazia da realidade;

  D

Princípio da unicidade sindical;

  E

Princípio da irredutibilidade salarial.

💡 1 Resposta

User badge image

Dailton Silva

Letra E

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais