Buscar

Preciso de três indicações sob o tema a influência da legislação no desenvolvimento da educação, podem me ajudar?

💡 4 Respostas

User badge image

Janeth Ferreira

Ainda não tenho
0
Dislike0
User badge image

Mayla Miranda

Não tenho amore
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Na educação brasileira, as três principais legislações foram o Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, o Plano Nacional de Educação e Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira.

Um grande marco da educação brasileira - se não o principal - foi o Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, escrito em 1932 no governo de Getúlio Vargas, tinha por objetivo organizar um plano geral de educação e a criação de uma escola única caracterizada por ser única, pública, laica, obrigatória e gratuita.

Plano Nacional de Educação abreviado como PNE, que trata-se de um documento que estabelece diretrizes, metas e estratégias para a política educacional brasileira para o período compreendido entre 2014 e 2024.

Por fim, a LDB, sigla da “Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira”, nada mais é que a Lei 9394 de 1996 que regula o sistema educacional brasileiro da educação básica ao ensino superior, tanto no âmbito público quanto no âmbito privado. Em outras palavras, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira é a legislação que regulamenta o sistema educacional do Brasil, da educação básica ao ensino superior e, além de afirmar o direito à educação, a LDB estabelece os princípios desta e os deveres do Estado em relação a mesma, bem como aborda temas referentes aos recursos financeiros e a formação dos profissionais da educação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais