??

O Estado de bem estar social é um modelo de organização econômica e política que visa atender as necessidades da população através da garantia de serviços públicos e da proteção aos cidadãos, principalmente àquelas pessoas que são menos favorecidas. Portanto, esse modelo de organização proporciona segurança, lazer, moradia, saúde e educação para todos, afinal esses são os direitos sociais dos cidadãos, de acordo com o bem estar social. Normalmente esse modelo é imposto após determinado país passar por intensas crises políticas e econômicas.

Considerando esse tema, avalie as afirmações a seguir. 
I. No contexto abordado, a parte da população que se encontra marginalizada recebe assistência por parte do Estado através da implementação de políticas públicas. 
II. Após a II Guerra Mundial, o Estado do bem estar social ganhou força, já que diversas nações estavam passando por crises econômicas e políticas. 
III. O Estado do bem estar social segue a lógica de “estado mínimo”, e parte da premissa que o arranjo econômico deve se desenvolver a partir das necessidades da Indústria. 
IV. O Estado de bem estar social proporciona assistência social para a população privilegiada e também para micro e pequenas empresas nacionais que necessitam de apoio para se manter no mercado com o intuito de gerar emprego para a população. 

  
É correto o que se afirma

Disciplina:Desenvolvimento Humano e Social1.519 materiais

1 resposta(s)

Carregar mais