Buscar

Assinale verdadeiro (V) ou falso (F).

(   ) As limitações dos alunos com lesões neurológicas não evolutivas tendem a diminuir com a introdução de recursos de estimulação específica.

(   ) Nos alunos com distrofias musculares progressivas, as incapacidades funcionais tendem a diminuir progressivamente com a introdução de recursos específicos.

(   ) Existe uma associação frequente entre deficiência física e problemas de comunicação, como, por exemplo, no caso de alunos com paralisia cerebral.

Assinale a sequência correta.

a )F, V, V.

b )F, F, V.

c )F, F, F.

d )V, V, F.

e ) V, F, V.

 

💡 6 Respostas

User badge image

Ana Santos

C
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Educação especial é a prática de educar os alunos de uma forma que atenda as suas diferenças individuais e necessidades. Idealmente, esse processo envolve a organização planejada e monitorada sistematicamente de procedimentos de ensino, equipamentos e materiais adaptados e configurações acessíveis.

Essas intervenções são projetadas para ajudar indivíduos com necessidades especiais a alcançar um nível mais alto de auto-suficiência e sucesso pessoal na escola e em sua comunidade, o que pode não estar disponível se o aluno tiver apenas acesso a uma educação em sala de aula típica.

Educação especial inclui dificuldades de aprendizagem (tais como a dislexia ), distúrbios da comunicação , distúrbios emocionais e comportamentais (como ADHD ), deficiências físicas (como a osteogênese imperfeita , paralisia cerebral , distrofia muscular , espinha bífida , e ataxia de Friedreich ) e deficiências de desenvolvimento ( tais como distúrbios do espectro autista, incluindo autismo e síndrome de Asperger e deficiência intelectual) e muitas outras deficiências.

Os estudantes com esse tipo de deficiência provavelmente se beneficiarão de serviços educacionais adicionais, como abordagens diferentes para o ensino, uso de tecnologia, uma área de ensino especificamente adaptada ou uma sala de recursos .

Portanto, a alternativa correta é a alternativa E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais