Buscar

o que é DRE ne uma empresa ?

💡 4 Respostas

User badge image

Walker Amorim

A demonstração do resultado do exercício (DRE) é uma demonstração contábil que se destina a evidenciar a formação do resultado líquido em um exercício, através do confronto das receitas, custos e despesas, apuradas segundo o princípio contábil do regime de competência
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A demonstração do resultado pode sedr caracterizada como uma demonstração financeira usada para ajudar a determinar o desempenho financeiro passado da empresa, prever o desempenho futuro e avaliar a capacidade de gerar fluxos de caixa futuros.

A demonstração do resultado consiste em receitas (dinheiro recebido com a venda de produtos e serviços, antes que as despesas sejam retiradas, também conhecidas como “linha principal”) e despesas, juntamente com a receita ou perda líquida resultante durante um período devido a atividades de ganho.

O lucro líquido (o “resultado final”) é o resultado após todas as receitas e despesas terem sido contabilizadas. A demonstração do resultado reflete o desempenho de uma empresa durante um período de tempo. Isso contrasta com o balanço patrimonial, que representa um único momento no tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais