Buscar

A Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) é uma maneira ordenada de confronto dos resultados do período de uma entidade.

A Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) é uma maneira ordenada de confronto dos resultados do período de uma entidade. Como pode ser definida a Receita Bruta presente nessa demonstração?

💡 5 Respostas

User badge image

Jean Duarte

Não sei
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Demonstração do Resultado do Exercício é uma demonstração anual que quantifica receitas, despesas, investimentos, entre outras operações realizadas no ano. Ou seja, é um extrato detalhado que dimensiona diversos indicadores para que a empresa saiba como está sua operação. Em outras palavras, o Demonstrativo de Resultado do Exercício, abreviado como DRE, nada mais é que um documento que expressa a situação contábil, em relação apenas ao ano de referência.

Nesse âmbito, a receita bruta consiste no somatório de todas as entradas que a empresa obteve com a venda de produtos e/ou prestação de serviços. Por sua vez, a receita líquida trata-se da diferença entre a receita bruta e os custos necessários para a produção e/ou prestação de serviços.

1
Dislike0
User badge image

Ana Bolcon

Receita Bruta é a primeira conta evidenciada no DRE, demonstrando o valor total das vendas e dos serviços prestados da empresa durante o período apurado, ou seja, o seu faturamento.




0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais