Buscar

2. A análise bromatológica.

2. A análise bromatológica desempenha importante papel em avaliar a qualidade e segurança dos alimentos. Sua utilização é decisiva para resolver, equacionar, definir, complementar e inovar determinadas ações em relação aos diversos segmentos que trabalham com análise de alimentos. Leia as assertivas a seguir: I. A indústria de alimentos utiliza as análises bromatológicas somente quando os órgãos de controle exigem um parecer a respeito da qualidade de matéria-prima, pois, se esta for de excelente qualidade, o produto final necessariamente será excelente.  II. As universidades e os institutos de pesquisa utilizam os processos analíticos para aplicar, desenvolver e pesquisar novas metodologias para o controle de qualidade dos produtos existentes. III. Os órgãos governamentais fazem parte de um segmento que utiliza os processos analíticos na fiscalização, na padronização e no registro dos produtos alimentícios. 
Assinale a alternativa que corresponde à(s) afirmativa(s) correta(s):
a) Apenas a sentença I está correta. b) Apenas a sentença II está correta. c) Apenas a sentença III está correta. d) As sentenças I e II estão corretas. e) As sentenças II e III estão corretas.   

💡 5 Respostas

User badge image

Thiago Sarti de Menezes

2 e 3 corretas
1
Dislike0
User badge image

Raquel Garske

e)

As análises devem ser realizadas de forma a manter um padrão de qualidade, para garantir a procedência do produto e também o destino correto dele.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A análise bromatológica tem um papel importante na avaliação da qualidade dos alimentos em diversos setores, sendo eles:

  • Indústrias: onde se tem uma avaliação do controle de qualidade, processos nas águas, matérias-primas, embalagens, etc;
  • Órgãos governamentais: onde se fiscaliza na venda e distribuição dos alimentos;
  • Universidades: onde há avaliação nos processos de pesquisa, fornecimento de serviços, etc.

Seguindo esse controle há uma verificação para ver se o alimento está nas especificações legais, se tem presença de algum adulterante ou aditivo que venha a prejudicar o consumidor, entre outros.

Seguindo essas importâncias na qualidade dos alimentos, a resposta correta seria a letra e) As sentenças II e III estão corretas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais