Buscar

Na contabilidade,o que é liquidez geral?

💡 3 Respostas

User badge image

Mateus R

Liquidez geral e um índice de liquidez que leva em consideração a situação a longo prazo da empresa, incluindo no cálculo os direitos e obrigações a longo prazo. Estes valores também são obtidos no balanço patrimonial. Fórmula para calcular liquidez geral: Liquidez Geral = (Ativo Circulante + Realizável a Longo Prazo) / (Passivo Circulante + Passivo Não Circulante)
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A liquidez representa a qualidade dos ativos para ser convertido em dinheiro em dinheiro imediatamente, sem perda significativa de valor. Portanto, quanto mais fácil é converter um ativo em dinheiro, é dito que ele é mais líquido. Por definição, o ativo com maior liquidez é dinheiro, ou seja, as notas e moedas têm liquidez absoluta, da mesma forma que os depósitos bancários à vista, conhecidos como dinheiro bancário, também gozam de liquidez absoluta e, portanto, do ponto de vista Macroeconômico também são considerados dinheiro.

A liquidez na empresa requer atenção especial nos momentos em que o crédito bancário é escasso. A análise financeira fornece fórmulas simples para medir o grau de liquidez da empresa, que deve sempre estar intimamente relacionado ao seu valor de dívida de curto prazo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais