Buscar

Sobre o fluxo sanguíneo nos pulmões. A posição do indivíduo pode alterar essa perfusão?

💡 3 Respostas

User badge image

Karen Prucoli

So se houver uma desigualdade dos valores de pressao
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A posição do indivíduo pode afetar a perfusão e a pressão arterial que é medida, em que é dado o fluxo sanguíneo pelas porções do corpo. Um exemplo que malefício que pode ser gerado é a O ICC é a Insuficiência Cardíaca Congestiva.

O ICC é comum em pacientes que apresentam problemas no bombeamento do sangue do coração, como consequência, os tecidos não são vascularizados de forma suficiente – como seria o ideal de bombeamento. Como consequência pode faltar oxigênio nos tecidos. Este é um dos principais fatores causadores de edemas pulmonares e problemas na vascularização de membros. No caso de doença mais avançada é comum que os pulmões sejam mais afetados, com dificuldade para respirar e tosse. Um dos tratamentos possíveis para a doença é o aumento da ingestão de sal, além de diuréticos. Caso o coração já esteja muito danificado pela doença, recomenda-se o transplante cardíaco.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais