Buscar

Quais os filósofos importes e suas teorias.

💡 3 Respostas

User badge image

lary suan

Os filósofos são:
Platão
René descartes
São Tomás de Aquino
Ludwig
David Hume
Santo Agostinho
Friedrich Nietzsche
2
Dislike0
User badge image

Vitoria Stigliani

Aristóteles- defendeu que os sentidos devem ser o ponto de partida da filosofia. A busca pelo conhecimento era o ponto mais importante das buscas pelas experimentações. Criou se uma escola Liceu, e deu vida a obra Ética a Nicômaco.
Platão- para ele o homem vivia preso num mundo de sombras, sem conseguir ver a realidade (a caverna). Deu via a obra Apologia e República.
Sócrates- tinha a intenção de debater temas da filosofia, principalmente noções e conceitos morais, ensinando a outros a debaterem igual (os chamados sofistas) "só sei que nada sei", gerando a repercussão do debate.
Immanuel Kant- notabilizou se por investigar as condições de possibilidade do conhecimento e por analisar o modo como podemos agir, considerado uma filosofia crítica, pois preocupava em examinar os limites do homem. Obra: crítica da razão pura.
René Descartes- defendia o melhor caminho para adquirir conhecimento era o raciocínio matemático, no qual era necessário estabelecer princípios sobre os quais não houvesse dúvidas. "Penso logo existo". Obra: Discurso do Método.
São Tomás de Aquino- influenciado por Aristóteles, maior teólogo da Igreja Católica, refletia sobre ética e metafísica e contribuiu para dar novo significado as noções de causa e ser, a fim de justificar como a realidade era constituída. Obra: Suma Teológica.
Santo Agostinho- refletiu sobre a liberdade humana, o tempo e a eternidade. Ele defendia os conceitos de predestinação (a vida de todos eram previamente traçada por Deus) e da graça divina (a salvação não dependeria dos próprios humanos, mas da intervenção de Deus). Obra: A Confissões e A Cidade de Deus.
1
Dislike0
User badge image

Flamel Dias

????????
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais