Buscar

A gestão de riscos de uma empresa deve procurar prevenir a ocorrência de fraudes e de erros. Desta formas, a entidade pode contar em seus quadros...

A gestão de riscos de uma empresa deve procurar prevenir a ocorrência de fraudes e de erros. Desta formas, a entidade pode contar em seus quadros com contadores capazes de realizar ações que efetivamente prevejam tais acontecimentos. Essa afirmativa se refere a que área de especialização do profissional contábil?

    
Contabilidade Ambiental

    
Contabilidade Prospectiva

    
Contabilidade de Gerencial

    
Contabilidade Investigativa

    
Contabilidade Financeira

💡 4 Respostas

User badge image

Gédson Sillas

Contabilidade de Gerencia

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para resolução desta questão precisamos do conceito de contabilidade, seu objetivo principal e uma pequena abrangência sobre os ramos da área.

A contabilidade é a ciência que estuda e analisa o patrimônio de empresas e/ou entidade através das suas variações quantitativas e qualitativas. Tem como objetivo o estudo, poder, registro e controle do patrimônio de modo a melhorar a experiência de tomadas de decisões através destes métodos.

Por ser uma ciência tão vasta, divide-se em diversos ramos e tipos sendo eles: Contabilidade Financeira, Contabilidade Fiscal, Contabilidade Governamental, Contabilidade Rural, Contabilidade Internacional, Contabilidade Bancária, Contabilidade Imobiliária, Auditoria, Perícia, Contabilidade Social, Contabilidade Gerencial.

O ramo mais “clássico” é o da Contabilidade Fiscal ou Tributária pois planeja e geri os regimes tributários da empresa. Outro ramo muito conhecido é do da Contabilidade Financeira onde existe o diagnóstico financeiro do negócio.

Um ramo muito importante da Contabilidade é a Investigativa. A contabilidade investigativa, ou Forense, tem como objetivo principal investigar através de relatórios financeiros e contábeis. Geralmente acontece em detrimento de fraudes ou para uma constante controle dos dados minimizando falhas.

Visto isso, a alternativa correta para a a entidade pode contar em seus quadros com contadores capazes de realizar ações que efetivamente prevejam fraudes e erros é a Contabilidade Investigativa

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais