Buscar

QUAL A IMPORTÂNCIA DA ERGONOMIA COGNITIVA ?

💡 3 Respostas

User badge image

Jeilly Laynne Guieseler

Está nos benefícios que esta proporciona para o trabalhador e para a empresa, ou seja, aumento de produtividade, redução de sofrimento emocional, crescimento pessoal, redução de rotatividade, absenteísmo, melhora no relacionamento interpessoal, prevenção dos acidentes de trabalho, entre outros.
0
Dislike0
User badge image

Andreia Freitas

Trata-se de uma das três áreas da ergonomia, cada uma com ênfase em um aspecto do indivíduo. Existem a ergonomia física (que se ocupa da saúde física e psicológica dos funcionários) e a organizacional (que relaciona o bem-estar do indivíduo com a cultura, a política e a comunicação organizacionais).

A cognitiva, por sua vez, aborda os aspectos mentais, emocionais e psicomotores do trabalhador. Tem a ver com o processamento de informações no contexto de execução de tarefas e resolução de problemas dentro da corporação. Nesse sentido, está ligada à percepção, atenção, memória e tomada de decisões.

A saúde cognitiva dos trabalhadores garante maior satisfação individual e motivação profissional. E, além da melhora na relação do indivíduo com as máquinas, há melhora no relacionamento entre todos os colaboradores.

Isso age positivamente na qualidade de vida do indivíduo, bem como na performance de toda a equipe, que se sente valorizada e comprometida com os objetivos da empresa.

0
Dislike0
User badge image

Jaíny Gisele

os aspectos cognitivos estão ligados as percepção ambiental que compreendem o projeto arquitetônico. capacidade de ser humano de perceber, interagir, compreender e responder.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais