Buscar

É fato que o mundo de hoje está muito diferente do que era há vinte, quinze ou até dez anos atrás.

É fato que o mundo de hoje está muito diferente do que era há vinte, quinze ou até dez anos atrás. A separação tempo/espaço advinda da revolução tecnológica provocou inúmeras transformações estruturais que assumiram uma velocidade nunca antes vista. Podemos estar em qualquer lugar, a qualquer tempo, sem ao menos sairmos de casa; computadores que cabem na palma da mão nos dão a sensação de sermos insuperáveis, conectados, antenados. Transmitimos, em minutos, uma quantidade de informações maior do que um homem da Idade Média conseguia obter em toda a sua vida. 
Paralelo a isso, o consumidor também mudou muito: ele está mais crítico, mais racional e pesquisa mais, entre as empresas do mundo, o melhor ou o mais adequado produto, o melhor preço, as condições de pagamento que podem ser mais vantajosas.  Antes, o consumidor era fiel a uma determinada marca, a uma loja e, muitas vezes, até a um vendedor. Hoje, com as inúmeras opções, ele vai de uma marca para outra, transita alegremente entre concorrentes. Em função disso, é vital estarmos atentos a todos os seus passos, a cada nova atitude, a cada novo modismo, para que possamos conquistar esse novo consumidor. 
É, portanto, fundamental que o profissional do século XXI:

a.    Não seja um eterno curioso, mas enfrente as situações de maneira assertiva.
    b.    Tenha conhecimentos acima da média para entender o consumidor.
    c.    Seja o mais sociável possível, mesmo que isso implique passar por cima de seus valores.
    d.    Tenha excelência e execute as tarefas no menor tempo possível.
    e.    As alternativas “b” e “d” estão corretas.

💡 3 Respostas

User badge image

Maria Luiza

Alternativa "E". 

1
Dislike0
User badge image

julia pbenelli

e. as alternativas b e d estão corretas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O chamado "consumidor consciente" caracteriza-se como sendo o indivíduo ou empresa que consome recursos (produtos e serviços) de maneira responsável, pensando no meio ambiente, na saúde humana e animal.

Além disso, ele consegue identificar a procedência do produto e a condição da mão de obra que gerou aquela mercadoria, levando em consideração as relações de trabalho da companhia que fornece o produto na hora de comprá-lo ou não.

Nesse âmbito, entra a definição de consumismo que é caracterizado como a ação de um consumista, indivíduo que tem a paixão desenfreada e inconsequente de comprar, mesmo quando não há necessidade de obter determinado produto.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais