Buscar

Com base no enunciado acima, qual das características de melhoria tem como objetivo apresentar as informações levando o conceito apresentado?

2. Significa ter informação disponível para que o usuário possa tomar a decisão a tempo, influenciando positivamente. Contudo não exclui informações de tempos anteriores em decorrência de alguns usuários, por exemplo, necessitarem identificar e avaliar tendências, mas busca qualificar a informação no ato do acontecimento. Isto não exclui as características de comparabilidade e verificabilidade.

Com base no enunciado acima, qual das características de melhoria tem como objetivo apresentar as informações levando o conceito apresentado?

a. Tempestividade.

b. Comparabilidade.

c. Verificabilidade.

d. Competência

e. Continuidade

💡 4 Respostas

User badge image

Raliane Rambor

 

a. Tempestividade.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Estamos falando da tempestividade. Para que a validação do recurso ocorra, antes deverá o meio de impugnação preencher os requisitos atinentes ao juízo de admissibilidade, dentre os quais a tempestividade.

Sendo assim, o juízo de admissibilidade dos Recursos Especial e Extraordinário serão realizados em dois momentos distintos, primeiro pelo juízo a quo, quando da interposição do recurso antes do julgamento do mérito. Por sua vez, no Agravo em Recurso Especial e em Recurso Extraordinário a admissibilidade será realizada apenas pelo juízo ad quem.

A admissibilidade de um recurso poderá ser deferida por meio de ofício, a qualquer tempo e grau de jurisdição, independente de manifestação das partes, sendo desnecessária a alegação do vício pelo recorrido em suas contrarrazões recursais.

Portanto, o a alternativa correta é a alternativa A.

1
Dislike0
User badge image

MARIA DO CARMO NUNES

Tempestividade.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais