Porque os bebês aprendem mais quando recebem estímulos sensoriais, ao nascer os bebês são imersos em um mundo repleto de estímulos. O ar que entra nos pulmões, os sons do ambiente, o cheiros, sabores , imagens... tudo isso chega ao sentido do recém nascido que só conhecia o ambiente intrauterino.
Não é atoa que pesquisas descrevem o período dos 1000 dias ( a contar desde a gestação até os quase três anos de vida da criança) como os mais importantes para o desenvolvimento, pois neste período que o cérebro está mais ativo que nunca, sendo moldado e absorvendo tudo o que é novo, acomodando o que já foi experienciado.Porque os bebês aprendem mais quando recebem estímulos sensoriais, ao nascer os bebês são imersos em um mundo repleto de estímulos. O ar que entra nos pulmões, os sons do ambiente, o cheiros, sabores , imagens... tudo isso chega ao sentido do recém nascido que só conhecia o ambiente intrauterino.
Não é atoa que pesquisas descrevem o período dos 1000 dias ( a contar desde a gestação até os quase três anos de vida da criança) como os mais importantes para o desenvolvimento, pois neste período que o cérebro está mais ativo que nunca, sendo moldado e absorvendo tudo o que é novo, acomodando o que já foi experienciado.
Para desenvolver o cognitivo da criança, para que ela tenha uma noção de movimento que acontece com o passar dos anos valorizando tudo ao seu redor.
Pois levaram para p resto da vida .pois desenvolve os movimentos psicomotor e cognitivo dos bebês