Buscar

Administração de projetos

Suponhamos que você seja integrante de uma equipe de projetos de um Grupo empresarial do setor de álcool. Em que fase do ciclo de vida do projeto você contemplaria esses aspectos de interesses descritos na atividade 4? Justifique sua resposta argumentando a favor do projeto. Que ações você colocaria no plano para minimizar os interesses contrários?

💡 4 Respostas

User badge image

reinan azevedo

Camilla,

A priori, não é possivel responder pois você não divulgou a atividade número 4.

Entretanto, o que posso lhe aconselhar inicialmente é identificar sempre as partes interessadas logo no início do projeto e todos os requisitos/premissas de cada área, isso deve possibilitar o seu conhecimento e consequentemente minimizar os interesses conflitantes.

Cabe um Gerente de Projetos na reunião inicial mapear esses interesses e conforme o debate favorecer um resultado único em prol do interesse do Grupo Empresarial e não da necessidade individual.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O essencial seria no início do projeto, onde seria possível ver os grupos que seriam beneficiados, e o quanto a geração de emprego para o município seria importante para o seu desenvolvimento. Trazendo mais renda para as famílias, onde automaticamente iriam também gastar mais e o município poderia arrecadar mais ISS. Para manter o setor do álcool seria preciso que mais empresas se instalassem na cidade, com tecnologias, mão de obra especializada e máquinas específicas para o funcionamento da mesma. Para minimizar os interesses contrários, realizaria uma reunião para mostrar a quantidade de empregos gerados, o lucro, e mostraria qual seria o plano de crescimento para o município.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais