Buscar

Filosofia e ética | Aula 4

Os gregos valorizaram de forma única a condição dos homens livres como cidadãos, que deveriam discutir as coisas da cidade em praça pública. Grandes filósofos da Antiguidade pensaram essas relações entre o homem e a cidade.

Considerando as informações apresentadas e o conteúdo do livro-texto, é correto afirmar que, segundo Aristóteles:

  a.

Os filósofos eram os homens aptos para a vida política, pois são naturalmente sábios e justos, de modo que suas ações sempre tendem ao bem.

  b.

A política faz parte da essência humana, razão pela qual o homem deve ser preparado para a vida política desde a tenra idade, ou seja, desde criança.

  c.

O homem é um animal político, que precisa do convívio com os seus semelhantes, isto é, da vida em comunidade.

  d.

O ser humano necessita participar ativamente das deliberações políticas do governo, pois somente assim garante sua própria segurança e sobrevivência.

  e.

A busca pelo poder faz parte do instinto natural do homem, de modo que é natural que o ser humano procure se sobressair e obter vantagens sobre seus semelhantes.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais