Buscar

Existem duas abordagens principais acerca do estudo da moralidade.


Existem duas abordagens principais acerca do estudo da moralidade. A primeira é científica ou descritiva, no qual se dá no campo da empiricidade. Os cientistas sociais observam e coletam dados sobre os comportamentos e as condutas humanas, extraindo certas conclusões. A outra abordagem referente ao estudo da moralidade, é a filosófica. Sobre a abordagem filosófica da noção de moralidade, assinale a alternativa CORRETA:

 

 

a) Há apenas uma abordagem filosófica acerca da moralidade, ela é denominada de ética normativa ou prescritiva.

 

b) A abordagem filosófica acerca da moralidade diz respeito ao campo da empiricidade, no qual os filósofos buscam coletar dados sobre os comportamentos e as condutas humanas, fornecendo conclusões definitivas.

 

c) A abordagem filosófica do estudo da moralidade é dividida em duas partes, a primeira trata de normas (ou padrões) e prescrições, chamada de ética normativa ou prescritiva, e a segunda parte trata de metaética ou ética analítica.

 

d) Há duas abordagens filosóficas acerca da moralidade, uma diz respeito à metaética ou denominada de ética analítica, e a outra é a científica ou descritiva.

💡 1 Resposta

User badge image

alexandre rodrigues

Letra c
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais