Buscar

quais sao os pricipas patrimonios liquidos

💡 3 Respostas

User badge image

Nanda Reis

Os principais patrimônios líquidos são
Capital social,reserva de capital,ajuste de avaliação patrimonial,reservas de lucros,ações em tesouraria, lucros ou prejuízo acumulado, ativo, passivo.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Em contabilidade, dividimos as contas de uma empresa entre ativos e passivos, de forma que, ao calcularmos o saldo entre estas contas, obtemos o patrimônio líquido, que corresponde ao saldo patrimonial de uma organização.

O patrimônio líquido, propriamente dito, não é representado por nada concreto, não existindo representantes principais deste componente da contabilidade, mas existem ativos e passivos principais, podendo citar as contas de ativo caixa e materiais, e de passivo podemos citar a conta de títulos a pagar e conta capital.

Portanto, não existem contas de patrimônio líquido propriamente ditos, mas existem contas principais de ativo e passivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais