Buscar

Estamos falando de qual concepção pedagógica?

Nessa tendência, os conteúdos são dispensáveis, priorizando o desenvolvimento das relações e da comunicação. A escola atua como facilitadora, para que os alunos construam seu próprio conhecimento, inexistindo uma metodologia definida, padronizada.

Estamos falando de qual concepção pedagógica? 

💡 4 Respostas

User badge image

Milena Dias

análise estrutural
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A escola atuando como facilitadora, para que os alunos construam seu próprio conhecimento, está dentro da concepção renovada não diretiva. Essa concepção renega o papel de construir e formar atitudes. Para eles, a ideia de uma boa educação tem como objetivo, criar um clima de autodesenvolvimento, onde o centro da atividade da escola não é o professor e nem os conteúdos das disciplinas. O que realmente é buscado é o aluno ativo e curioso, visando gerar sua personalidade através da vivência de experiências significativas.

Não há metodologia definida, e sim um empenho do educador para desenvolver meios próprios para facilitar a aprendizagem do aluno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais