Sabemos que a boa comunicação é estratégia competitiva. Para valorizar a reputação de uma organização --- pública ou particular --- diante de seu público e de suas concorrentes, evitar certas construções é cuidado que o redator deve ter. O pleonasmo é um caso típico. Para mostrar que você sabe identificar um exemplo de bom uso na comunicação verbal, apresentamos cinco sentenças. Quatro são de pleonasmos viciosos.
Aponte aquela que você usaria para evitar o mau uso, ou seja, para evitar os vícios de linguagem:
RD Resoluções
Há mais de um mês
Uma comunicação efetiva é essencial para o bom funcionamento de uma organização, para que a informação chegue com qualidade onde deve chegar, com o mínimo de interferência possível, e permita que os trabalhos sejam feitos conforme o esperado inicialmente.
Para isso, deve-se evitar o pleonasmo, por exemplo, que consiste na redundância, na utilização de palavras que consistem no mesmo significado para a frase, para que a informação seja a mais direta possível.
Portanto, uma boa comunicação passa por evitar vícios de linguagem, como o pleonasmo, para que a informação chegue o mais clara e direta possível.