Buscar

qual foi a teoria central de Piaget?

💡 2 Respostas

User badge image

Cristiane Batista

O desenvolvimento cognitivo, queé a base da aprendizagem, se dá por assimilação e acomodação. Quando na assimilação, a mente não se modifica. Quando a pessoa não consegue assimilar determinada situação, podem ocorrer dois processos: a mente desiste ou se modifica.
0
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

Teoria do Desenvolvimento Cognitivo é a resposta correta. 

Jean Piaget foi um dos psicólogos, biólogos e epistemólogos mais renomados do século 20. Ele ficou mundialmente conhecido por sua teoria do desenvolvimento cognitivo que serviu de base para muitos estudos nas áreas de pedagogia, psicologia, psicopedagogia e até mesmo como base na área de Ciências da Computação (no desenvolvimento da linguagem na programação). Em sua teoria do desenvolvimento cognitivo, Piaget defendia a existência de quatro estágios do desenvolvimento infantil para explicar o desenvolvimento geral de crianças, são eles: sensório-motor, pré-operatório, operatório concreto e operatório formal. A fase sensório-motor vai de 0 à 2 anos, a segunda fase vai dos 2 aos 5 anos, o estágio de operações concretas vão dos 7 aos 11/12 anos e a última fase vai dos 11 ou 12 em diante.  


 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais