Buscar

[...] Nesse sentido, o que são os administradores e quais suas funções no ambiente organizacional.

Leia o trecho a seguir:

“Seja qual for o nível organizacional, o tipo/dimensão da organização ou a área funcional, os administradores planejam, organizam, dirigem e controlam. Podem variar a importância e o tempo dedicado a cada uma dessas funções; no entanto, para compreender a essência do trabalho de um administrador, é necessário conhecer quais papéis desempenha na organização, quais aptidões e habilidades necesssita possuir e quais competências específicas estão relacionadas com a eficácia e a eficiência de seu desempenho”.

.A administração de organizações tem como objetivo central proporcionar uma alocação eficiente e eficaz dos recursos organizacionais, permitindo que o planejamento, controle, organização e liderança ocorra na organização. Contudo, a administração não deve focar apenas nesses quatro elementos apontados na medida em que a complexidade das relações existentes na modernidade não pode ser restritiva.

💡 8 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Um dos aspectos mais básicos da administração é que existem quatro princípios que regem as ações de um administrador. Estes princípios são muito importantes e devem ser seguidos já que apontam para o que imprescindível: o ato de fazer planejamentos a longo prazo tendo em vista os riscos, possibilidades da empresa e o mercado; a organização das ações que devem ser feitas pela equipe; a capacidade de colocar todas as ações de uma empresa com o enfoque em um mesmo objetivo e, por fim, o controle de tudo que está acontecendo.

Entretanto, estes são apenas princípios da administração, o básico, e estes princípios podem dar lugar posteriormente a outros aspectos do trabalho administrativo que extrapolam estas atividades citadas. O administrador necessita de possuir habilidades humanas para lidar tanto com seu público alvo quanto com sua equipe, deve conseguir motivar a equipe, deve possuir capacidade técnica de pensar no que é preciso solucionar e fazer no trabalho, além de precisar entender sua empresa, o mercado em que ela está, cada setor desta empresa e suas especificidades.

**

6
Dislike1
User badge image

Anna Sarah

São aqueles que possuem um perfil de liderança, exercendo funções de planejamento, organização, direção e controle no respectivo ambiente em que se encontra em uma empresa, a fim de tornar o trabalho em equipe eficaz e assertivo. Vale ressaltar que para isso é indispensável uma boa comunicação. O administrador deve possuir as habilidades necessárias para lidar com resolução de problemas com planejamento, técnicas, direcionando e organizando a equipe com clareza, motivando - os. Por fim, segundo CHIAVENATO, 2014, p. 84, embora existam diferenças em função do nível hierárquico, o trabalho administrativo apresenta essas mesmas características em comum.
5
Dislike0
User badge image

Aline Dias

!

1
Dislike5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais