Buscar

RESPOSTA QUESTIONÁRIO I

Atualmente, as políticas educacionais defendem o princípio denominado de inclusão, nele, o aluno deve ser inserido no meio social independente de suas limitações. Em relação a este princípio, é correto afirmar:

  a.

Está pautado na igualdade, que só poderá ser assegurada quando todos os indivíduos, independente de sua deficiência e limitação, atinjam os mesmos patamares de desenvolvimento e aprendizagem.

  b.

 Nesta nova visão, o aluno precisa se adaptar à escola e à sociedade. Só assim eles terão o direito de desenvolver suas potencialidades e crescer cognitivamente.

  c.

O fato de apenas inserir uma pessoa com deficiência em uma escola regular não garante que ela seja inclusiva. Poderá somente ser considerada inclusiva quando atender e responder com qualidade as necessidades educacionais de todos os estudantes.

  d.

 A escola precisa garantir o acesso à educação, trabalhando com todos os alunos da mesma forma e buscando que atinjam os mesmos objetivos, desconsiderando as diferenças e os ritmos diferenciados de aprendizagem.

  e.

A escola é inclusiva quando atende a todos da mesma forma e estipula os mesmos tempos de aprendizagem.

💡 4 Respostas

User badge image

jessica santos

C. O fato de apenas inserir uma pessoa com deficiência em uma escola regular não garante que ela seja inclusiva. Poderá somente ser considerada inclusiva quando atender e responder com qualidade as necessidades educacionais de todos os estudantes.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais