Buscar

Qual era o princípio da filosofia de Nietzsche?

💡 4 Respostas

User badge image

cetec sao lucas

Segundo o filósofo Gilles Deleuze (1925-1995), no ideal de Educação de Nietzsche, "os modos de vida inspiram as maneiras de pensar e os modos de pensar criam maneiras de viver". Encontra-se nesse processo contínuo a vontade de potência, que na filosofia nietzschiana é a força motriz do ser humano

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Nietzsche foi um filósofo que viveu no século XIX, sendo grande influente até hoje no ramo da filosofia, por ter estruturado o existencialismo, por exemplo.

A sua principal vertente filosófica era baseada na "afirmação da vida", ou seja, na própria existência do homem e dos motivos pelos quais nós existimos da forma que existimos.

Portanto, Nietzsche apresenta como uma de suas principais vertentes a afirmação da vida, a medida que estudava os motivos pelos quais o homem existe, criando vertentes como o existencialismo, que se mantém em atividade até os dias de hoje.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais