Buscar

O Renascimento foi tempo de incorporação de informações relativas à diversidade do mundo, à multiplicidade de costumes, línguas e formas.

O Renascimento foi tempo de incorporação de informações relativas à diversidade do mundo, à multiplicidade de costumes, línguas e formas de viver descobertas pelo europeu graças à expansão marítima. 

Sobre o renascimento assinale a afirmativa falsa:

A

Uma das melhores imagens desse período é a feira de rua, que contém um elemento de festa popular, desordem e gritaria diante de uma profusão de mercadorias trazidas das mais diversas partes recém-descobertas do mundo. 

B

No âmbito das artes, uma das expressões mais fortes do Renascimento encontra-se na obra do pintor Bosch, que parece sofrer os efeitos da fragmentação do mundo. O Juízo Final apresenta uma série de personagens com distorções físicas que expressam distorções de caráter.

C

Polifonia é o estilo musical que melhor expressa o espírito renascentista. O termo significa “muitas vozes”. Cada voz entoa uma melodia diferente e, por vezes, com letra de música também diferente.

D

Outra imagem do Renascimento é o deboche apresentado por Rabelais em seu livro Gargântua e Pantagruel. Essa obra contém referências à cultura clássica grega e usa, simultaneamente, o tom irreverente e visceral de um mundo menos idealizado, mais próximo da experiência imediata dos prazeres do corpo.

💡 5 Respostas

User badge image

Mylena Navarro

scscscsc

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Renascimento é um período em História europeia , cobrindo o período entre os séculos XIV e XVII e marcando a transição da Idade Média para a modernidade. A visão tradicional concentra-se mais nos aspectos modernos do Renascimento e argumenta que foi uma ruptura com o passado, mas muitos historiadores hoje concentram-se mais em seus aspectos medievais e argumentam que foi uma extensão da Idade Média.

A base intelectual do Renascimento era sua versão do humanismo , derivada do conceito de Roman Humanistas e da redescoberta da filosofia grega clássica, como a de Protágoras , que dizia que "o homem é a medida de todas as coisas". Esse novo pensamento se manifestou na arte, arquitetura, política, ciência e literatura.

Com a disseminação de ideias a partir do final do século XV, as mudanças do Renascimento não foram experimentadas de maneira uniforme em toda a Europa: os primeiros vestígios aparecem na Itália desde o final do século XIII, em particular com os escritos de Dante e as pinturas de Giotto .

Portanto, a alternativa falsa é a alternativa D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais