Buscar

O que caracteriza a economia medieval seculo V - XV ?

💡 3 Respostas

User badge image

Lucas Oliver

Uma das características é que ela é um sistema diferente do sistema de economia planificada e do sistema liberal. A sociedade era extraticicada, sendo extremamente difícil subir de posição. Os juros eram vistos com maus olhos por questões teológicas, havia mestres-artesãos que ensinavam seu ofício a seus discípulos e estes só tornavam-se mestres casando com a viúva do mestre ou desembolsando uma alta quantia.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Durante a idade média, dois fatos importantes aconteceram na economia, são eles;

A primeiro fato caracterizado como “justo preço” foi o momento em que com a chegada dos comerciantes foram tomados por preceitos imposto pela igreja. O “preço justo” consistia em somar a matéria prima mais a mão de obra que foi necessária para a confecção da mercadoria.

Já um segundo fato que caracterizou a economia medieval foi a usura que consistia em os burgueses e artesãos que necessitassem deveriam pegar emprestado o dinheiro, assim o credor recebia uma bonificação extra, ou seja juros. Entretanto isso foi mal vista pelos clérigos, isso porque eles alegam que o credor enriquecia de forma desonesta.

Portanto temos acima os dois modelos presentes da economia medieval.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais