Buscar

A ESCOLA E SEU PAPEL SOCIAL NA EMANCIPAÇÃO DO SUJEITO:?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Muitas vezes surge ao falarmos da educação do conceito de emancipar os alunos ou emancipar o sujeito. Esta emancipação pressupõe, principalmente, conceder autonomia àquele sujeito, fazer com que ele possa, por si mesmo, conseguir alcançar seus objetivos ou, ao menos, entender quais caminhos é preciso percorrer para isso.

A escola tem papel fundamental na garantia de autonomia para todos os cidadãos. Todas as pessoas do mundo necessitam de conhecimento, se estamos falando de pessoas de classes mais baixas, que só possuem sua mão-de-obra como bem, então isto fica ainda mais claro, já que estas pessoas precisarão de conhecimento para ocupar um posto de trabalho. Por meio de desenvolver os cidadãos, garantir que eles adquiram conhecimento e se tornem qualificados, além de sujeitos críticos que conseguem entender a sociedade em que vivem é que a escola consegue emancipar os alunos e os cidadãos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais