Buscar

qual a importacia da teoria de Lev Vygotsky

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Lev Vygotsky (Orsha, 1896 – Moscou, 1934) foi um psicólogo e percursor da Psicologia cultural-histórica. O mesmo foi um pensador importante em sua área e época, tendo desenvolvido pioneiramente o conceito de que o desenvolvimento intelectual infantil acontece em virtude das interações sociais e condições de vida.

Os estudos de Vygotsky acerca de aprendizado são consequência da compreensão do homem como um ser que se forma em contato com a sociedade, sendo importante salientar que Vygotsky afirmava que "Na ausência do outro, o homem não se constrói homem".

Vygotsky afirmava que que o desenvolvimento cognitivo é impulsionado pela interação social, enquanto Piaget afirmou que as crianças aprendem através da autodescoberta ativa; Vygotsky disse que as crianças aprendem através de instruções e orientações.

1
Dislike0
User badge image

Rms Renan

Alternativa 1
0
Dislike0
User badge image

Paula Aguiar

A importância da cultura, da linguagem e das relações sociais na teoria de Vygotsky fornece a base para uma educação na qual o homem seja visto na sua totalidade: na multiplicidade de suas relações com outros, na sua especificidade cultural; na sua dimensão histórica, ou seja, em processo de construção e reconstrução .
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais