Buscar

O que foi o plano verão,em 1987?

💡 7 Respostas

User badge image

Vanessa Odorizzi

Bancos e poupadores chegaram a um acordo sobre as perdas de rendimento que as poupanças sofreram com a mudança dos planos econômicos nas décadas de 1980 e 1990.

O acordo pode encerrar quase um milhão de processos que tramitam há anos na Justiça referentes aos planos Bresser, Verão, Collor 1 e Collor 2. Está previsto o pagamento de mais de R$ 10 bilhões, que poderão beneficiar 3 milhões de pessoas.

Assista abaixo ao comentário de Miriam Leitão no Bom Dia Brasil.
1
Dislike0
User badge image

Kátia Caetano

Foi um plano de estabilizaçao da economia brasileira instituido em 15 de janeiro de 1989, durante o governo de José Sarney. Seu objetivo era o controle da inflação.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma economia planejada é aquela em que um mercado é dispensado ou o mercado tem um papel secundário na alocação de recursos.

Existem vários modelos de planejamento a partir dos quais o consenso entre os fatores econômicos surge através da socialização dos meios de produção em um ambiente descentralizado e da participação ativa de produtores e cidadãos (planejamento coletivo ou comunitário) até organização de uma entidade central na qual toda a economia da região é coordenada (planejamento central).

O plano verão foi inaugurado logo na sequência do Plano Bresser e foi caracterizado como sendo um plano de estabilização do governo Sarney que possuía como principal meta, o controle da inflação. Modificava o índice de rendimento da caderneta de poupança, congelando salários e os preços de produtos, além da troca da moeda para o cruzado novo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais