Buscar

trabalho de fisiologia

Baseado na leitura dos textos indicados, elabore um texto de uma página discutindo o conceito sociológico de saúde e mostrando que de forma esse conceito pode tornar a prática do profissional da saúde mais humana, preservando a dignidade e a autonomia do paciente. Lembre-se de dar um exemplo prático, conforme sua área de estudos.

💡 3 Respostas

User badge image

Caio Orbite

o texto é verdadaeiro 

0
Dislike0
User badge image

Tatiani Andrianni

Sim e foi aprovado pela professor
0
Dislike0
User badge image

Rosah Rosah

O que é saude ?

É um estado positivo e multidimensional que envolve tres dominios: saude fisica, psicologica e social. A saude fisica implica em corpo saudavel e livre de doenças,com bom desempenho dos sistemas do nosso corpo e a capacidade de resistir a ferimentos fisicos. Saude psicologica a capacidade de pensar de forma clara, ter boa autoestima e um senso geral de bem estar. Saude social que envolve ter habilidades interpessoais, relacionamentos significativos com amigos e familiar. e apoio social em epocas de crise. Estando relacionado com fatores socioculturais em saude, como status socioeconomicos, a educação, a cultura e o genero. 

Um exemplo bem pretico é a pratica da empatia, que nada mais é colocar-se no lugar do outro. Imaginar-se vivenciando a situação critica de um paciente internado e que seus parentes nao o visitam por exemplo ,este paciente com certeza se sentira discriminado por nao receber vizitas. E o agente de saude tendo a consciencia disso sempre passar por ai lhe dando suporte ,nao somente ele como uma equipe medica que esando sempre trabalhando em conjunto trara bom benficios a esse paciente , que se comovera no sentido de uma breve melhora.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais