Buscar

Atividade 4 FMU

O sistema de Credit Scoring é amplamente empregado para a tomada de decisão de crédito massificado, servindo tanto para Pessoa Jurídica quanto para Pessoa Física, pois é baseado no C’s do crédito e nos dados cadastrais.

 

Com relação ao Credit Scoring, é correto afirmar:

 

  a.

O Credit Scoring se baseia na análise subjetiva, a qual tem como referência a experiência dos analistas de crédito, seu conhecimento e experiência na disponibilidade de informações sobre o requerente.

  b.

O Credit Scoring se baseia na análise objetiva, a qual tem como referência a experiência dos analistas de crédito, onde são realizados cálculos de probabilidade do requerente.

  c.

O Credit Scoring se baseia na análise objetiva, a qual tem como referência a experiência dos analistas de crédito, seu conhecimento e experiência na disponibilidade de informações sobre o requerente.

  d.

O Credit Scoring se baseia na análise subjetiva, a qual tem como referência a experiência dos analistas de crédito, onde são realizados cálculos de probabilidade do requerente.

  e.

O Credit Scoring se baseia na análise estruturalista, a qual tem como referência a análise de dados passados para projeções do futuro.

💡 4 Respostas

User badge image

Leonardo DT

Então o credit serve para qualquer tipo de pessoa ??
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Credit Scoring é uma ferramenta empregado por bancos e outras instituições financeiras para avalizar a capacidade de pagamento de determinado solicitante de crédito, seja pessoa jurídica ou pessoa física. Em outras palavras, um banco analisa o Credit Score de uma pessoa ou empresa antes de aprovar a concessão de empréstimos e outros tipos de crédito, buscando avaliar sua capacidade de pagamento (se o solicitante é ou não um “bom pagador”). Em geral, para determinar o Credit Score são levados em conta dados como idade, profissão, renda e patrimônio da pessoa, além da existência de pendências, protestos ou casos de inadimplência em seu histórico. Portanto, é feita uma análise objetiva, em que os dados do cliente serão interpretados de acordo com a experiência dos analistas da instituição financeira para se determinar a probabilidade de pagamento futuro. A resposta correta é, portanto, a alternativa b.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais