Buscar

quais são as principais características da geografia crítica e quais os três grandes desafios ao ensino da história e da geografia?

💡 3 Respostas

User badge image

Paula Aguiar

A geografia crítica é uma corrente que propõe romper com a ideia de neutralidade científica para fazer da geografia uma ciência apta a elaborar uma crítica radical à sociedade capitalista pelo estudo do espaço e das formas de apropriação da natureza.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que as matérias de história e geografia são de bastante importância para que os alunos possam aprender e identificar quais foram os marcos históricos da humanidade, como se formaram as civilizações, de que modo os Estados forma formados, assim como na geografia, que tem um campo muito vasto, que visa compreender o estudos dos mares, rios e oceanos, a superfície terrestre, o subsolo o espaço aéreo, as fronteiras, dentre muitos outros que são importantes para a formação completa dos estudantes.

Por fim, podemos considerar como sendo as principais características da geografia crítica o fato dela tratar dos métodos de ensino da geografia; assim como os conceitos que são trabalhados por essa disciplina e sobre a contribuição dela para a sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais