4- Quantas membranas uma molécula teria que atravessar para ir do interior de um cloroplasto para o interior de uma mitocôndria?
4- Quantas membranas uma molécula teria que atravessar para ir do interior de um cloroplasto para o interior de uma mitocôndria? Do interior de um lisossomo para fora da célula? De um ribossomo para o outro?
3 resposta(s) - Contém resposta de Especialista
RD Resoluções
Há mais de um mês
Os cloroplastos são limitados por uma concha formada por duas membranas concêntricas e contêm vesículas, os tilacóides, onde são organizados pigmentos e outras moléculas que convertem energia luminosa em energia química, como a clorofila.
Os lisossomos são estruturas esféricas cercadas por membrana simples; como sacos de enzimas que, se liberadas, destroem a célula inteira. Isso implica que a membrana lisossômica deve ser protegida dessas enzimas.
Os ribossomos são complexos macromoleculares, imersos no citoplasma ou escorados para o retículo endoplasmático rugoso ou contendo outros organelas (mitocôndrias e cloroplastos), responsável pela síntese de proteínas.
Rafael Forner
Há mais de um mês
Claudia Bolzzoni
Há mais de um mês