Buscar

??

Que tipos celulares e estruturas você escolheria para examinar por microscopia eletrônica de transmissão, por microscopia eletrônica de varredura e microscopia óptica? Quais as vantagens e desvantagens de cada um desses tipos de microscópio?

💡 2 Respostas

User badge image

Istercio Machado

microscópio eletrônico ou eletrónico é um microscópio com potencial de aumento muito superior ao óptico.

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Seria utilizado para analisar organelas celulares. O microscópio eletrônico utiliza um feixe de elétrons e suas características ondulatórias para aumentar consideravelmente a imagem de um objeto, ao contrário do microscópio óptico que usa luz visível para ampliar imagens.

Os microscópios ópticos convencionais podem ampliar entre 40 a 2000 vezes, mas recentemente foram desenvolvidos microscópios de luz de "super-resolução" que podem ampliar as células biológicas vivas em até 20.000 vezes ou mais. No entanto, o microscópio eletrônico pode resolver recursos que são mais de 1 milhão de vezes menores.

Microscópios eletrônicos (EMs) funcionam como seus equivalentes ópticos, exceto que eles usam um feixe de elétrons focado em vez de fótons para "imagem" da amostra e obter informações sobre sua estrutura e composição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais