Buscar

DÚVIDA QUESTÃO ADM 1.1 ESTACIO EAD SOCIOLOGIA APLICADA A ADM

Assinale a alternativa correta no que se refere ao problema da desigualdade social.
Quest.: 10
 
   

A nossa sociedade não pode ser responsabilizada pela desigualdade existente, pois cada indivíduo é que deve lutar por sua ascensão social.

 

   

A desigualdade é um fenômeno social e tem a sua origem na estrutura do modelo social e econômico vigente em nossa sociedade. Daí a sociologia, em linhas gerais, não considerá-la como fenômeno natural.

 

   

A desigualdade social é fenômeno natural, uma vez que todas as pessoas são diferentes umas das outras, fato que origina os seus posicionamentos desiguais na estrutura social.

 

   

A desigualdade social é fundada na estrutura psicológica e comportamental da sociedade por ser, justamente, um fenômeno intrínseco e natural a ela.

 

    Pobreza e riqueza são fenômenos sociais gerados e construídos por causas e processos de vida que são absolutamente individuais.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A desigualdade social é caracterizada pelas grandes diferentes presentes entre os extremos da sociedade, principalmente sócio econômicas.

A desigualdade social é vista como um fruto da estrutura social que se estabeleceu ao longo do tempo, que manteve ricos e brancos com poder tanto legal quanto econômico, enquanto negros e pobres se tornaram cada vez mais marginalizados.

Dessa forma, devemos selecionar a alternativa que descreve a desigualdade social de forma coerente com a descrição feita acima.

Portanto, a alternativa que descreve corretamente o fenômeno da desigualdade social é a Segunda afirmativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais