Buscar

presidencialismo, monarquia e parlamentarismo?

💡 5 Respostas

User badge image

Rodrigo Pimentel

Presidencialismo o presidente e o representante máximo eleito pelo povo.

monarquia o representante máximo e o Rei e receberia esse direito hereditariamente por influciencia e desejo de Deus.

parlamentarismo- uma camara distribuida entre representantes do povo, respresentantes dos nobres e que tomam a decisão
1
Dislike0
User badge image

Flavio Oliveira

Presidencialismo é um regime político onde o quem tem o cargo chefe é o presidente. Geralmente esse modelo o presidente tem autonomia para escolher os seus Ministros.

Monarquia, é um sistema de governo onde quem toma as decições de Estado é quem tem o título de rei ou rainha. 

Parlamentarismo, sistema de governo de caráter representativo, no qual a direção dos negócios públicos é atribuída a um gabinete ministerial formado no cerne do parlamento, a cujo voto de confiança ou desconfiança é submetido.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Durante toda a história mundial houveram muitos governos e muitas formas distintas de governar. Estas formas de governo acabaram sendo muitas vezes modificadas tendo em vista a evolução do mundo e as necessidades das sociedades. Entretanto, existem três formas de governo que, basicamente, dominam o território mundial: parlamentarismo, monarquia e presidencialismo. Cada uma possuindo seus defeitos e suas vantagens.

O presidencialismo, como o nome já indica, pressupõe um presidente da nação, que pode ser escolhido por voto direto da população ou indireto, por meio de paralamentares escolhidos pelo povo. Neste sistema o presidentes é chefe do executivo e os poderes legislativo e judiciário são independentes, fazendo com que haja limites de poder, evitando o abuso de autoridade.

A monarquia possui um rei ou imperador que não é chefe do governo, mas sim do estado, ou seja, é um representante de seu país como alguém público, mas não possui funções executivas. Um monarca existe tendo em vista a hereditariedade e possui um cargo vitalício.

Por fim, o parlamentarismo é um sistema em que o primeiro ministro, escolhido por voto indireto de parlamentares, é o chefe de governo de uma sociedade. Neste tipo de governo o executivo depende do legislativo que tem poder de voto contra o primeiro ministro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais