Buscar

o que são polimorfismos?

💡 2 Respostas

User badge image

XT 0009

Na programação orientada a objetos, o polimorfismo permite que referências de tipos de classes mais abstratas representem o comportamento das classes concretas que referenciam. Assim, é possível tratar vários tipos de maneira homogênea. O termo polimorfismo é originário do grego e significa "muitas formas".

Deixa o like!
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Na genética trabalhamos com dois tipos de características, o genótipo e o fenótipo. O termo “fenótipo” faz referências às propriedades físicas observáveis de um organismo; estes incluem a aparência, desenvolvimento e comportamento do organismo. O fenótipo de um organismo é determinado pelo seu genótipo, que é o conjunto de genes que o organismo carrega, bem como pelas influências ambientais sobre esses genes.

Visto isso, o polimorfismo genético acontece quando diferentes fenótipos existem na mesma população de uma espécie. Vale ressaltar que tal fenômeno é independente das variações sexuais e não está ligado a gradações intermediárias, mas sim produzido a partir de pais comuns. O exemplo mais comum de polimorfismo é o dimorfismo sexual na maioria dos organismos superiores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais