Buscar

Como funciona o metabolismo energético durante uma corrida?

💡 3 Respostas

User badge image

Luiz Magal

Nas fases iniciais do metabolismo anaeróbio o substrato energético predominante é a ... Corridas de velocidade: 100m, 200m e 400m.
1
Dislike0
User badge image

Death Training

Durante uma corrida a energia a ser gasta predominante sao os lipidios com o sistema aerobio, diferente de um tiro curto onde vc usa mt forca e explosao muscular, usando o sistema anaerobico e utilizando seu ATP e glicose anaerobica ????
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A fisiologia envolvida numa corrida se resume em conversão da energia contida nas células (energia química) em energia cinética,do movimento do corpo. Quanto ao funcionamento energético, ocorre o processo de catabolismo, onde as moléculas de ATP são quebradas gerando energia usada pelos músculos.

Como o estoque de ATP é limitado nos músculos, nosso organismo realiza a produção de ATP pelos métodos aeróbico e anaeróbico. O primeiro, como o nome sugere, utiliza oxigênio para geração de energia (ciclo de Krebs). O segundo é a produção de energia por exercícios de intensidade e curta duração (ação da creatina) ou pela ação do ácido lático, que provoca fadiga muscular, comum em provas mais longas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais