Descarte concluiu que pensava que. Por tanto era pelo menos umas coisa que pensa?
4 resposta(s) - Contém resposta de Especialista
RD Resoluções
Há mais de um mês
Ele deixou como um de seus principais legados o pensamento cartesiano, que era baseado no pensamento e no método mais correto de análise, que buscava minimizar os erros relacionados a análise.
Para ele, só poderia se afirmar o que existia ou não se pode ser provado, não há forças que devem existir por puramente existir.
Portanto, a afirmação propriamente dita, uma certeza absoluta, não é suficiente para afirmar a existência de algo, devem existir provas.
Ambima-Parnaiba Microlins
Há mais de um mês
Filósofo, cientista e matemático, René Descartes é considerado "o pai da Filosofia Moderna". Descartes levou o estudo da Filosofia para uma nova direção, recusando-se a aceitar os pensamentos que predominavam na época. Suas contribuições revolucionaram o estudo da Filosofia.
René Descartes foi um dos primeiros racionalistas e o mais famoso proponente do Racionalismo. O Racionalismo e o Empirismo foram os movimentos filosóficos que se destacaram durante o Iluminismo. O Racionalismo é a teoria de que o conhecimento é adquirido por meio da razão, sem que haja a participação dos sentidos.
O nome latino de Descartes era Cartesius. Por esse motivo, seu pensamento é denominado cartesiano. A dúvida cartesiana é o processo sistemático em que deve-se ser cético sobre a verdade de crenças até que sejam comprovadas como verdadeiras. René Descartes buscava duvidar a respeito de tudo que acreditava a fim de determinar a veracidade de suas crenças.